terça-feira, 14 de abril de 2015

Relato das Mães na Massa de Paula Uemura


Tenho um Studio de Pilates, Pole Dance Fitness, Terapia Manual, Massagem Terapêutica e Estética. A ideia de montar o studio surgiu quando nos mudamos em 2009  para São Carlos, no mesmo ano em que nos casamos e em Agosto de 2010 o sonho foi concretizado. Na época eu não era mãe do Miguel, a surpresa da gravidez veio em Dezembro de 2012, quando estava trabalhando a todo vapor. Achei que não daria conta de realizar meu trabalho que exige do corpo devido à gravidez, mas me enganei. Foi um processo tranquilo, consegui fazer adaptações durante as aulas que dava, preparei dois professores de Pole que iriam me substituir no pós-parto e duas professoras no Pilates e assim meu trabalho caminhou até o nono mês de gestação e o studio estava preparado para seguir em frente sem a minha presença durante um mês.

Quando o Miguel completou um mês, voltei aos treinos, aos dois meses voltei a ajudar nas aulas dos professores contratados e aos seis meses voltei a dar aulas para um grupo de mães devido à divulgação de um ensaio fotográfico que fiz com o Miguel no trabalho. Este ensaio foi visto por milhares de pessoas através de revistas, sites, blogs relacionados às mães e bebês e compartilhado por pessoas do Brasil e do mundo. Nunca imaginei que daria esta repercussão toda. Fiquei muito feliz, pois percebi que mesmo sendo mãe, é possível crescer no trabalho fazendo sempre bem feito, preparando nas dificuldades, alternativas e soluções para os clientes e o bebê.


Levo meu de bebê 8 meses e meio para todos os lugares que vou inclusive no trabalho, optei por não colocar em escolinha, pois quero seguir amamentando em livre demanda no mínimo até os 2 anos. Faço meu trabalho profissional e de mãe ao mesmo tempo e vejo o carinho e compreensão das pessoas à nossa volta. 
Sonho em ter um espaço maior para abertura de novas modalidades e vagas, com espaço kids para as mães poderem fazer suas atividades sem ter que se preocupar onde deixar seus pequenos.

Penso que todas as mães que tenha um sonho profissional comece a executá-lo. O primeiro e o segundo ano de empreendedorismo podem ser um pouco mais difíceis, mas depois tudo começa a se encaixar e você vê os frutos que plantou surgirem progressivamente. Então a dica é começar sempre, o resto é consequência.

É simplesmente gratificante poder proporcionar um ambiente em que ele possa crescer saudável, observando e aprendendo desde pequeno lições que vão servir para a vida toda.

Contato
Studio Paula Uemura
Rua Major José Inácio, 2273
16-3416-2750
paula.uemura@yahoo.com.br
                                                                                                                                                                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário